sexta-feira, 13 de julho de 2007
A lâmpada por Thomas Edison
Quando Thomas Edison (1847-1931) inventou a lâmpada, não saiu logo á primeira tentativa. Edison realizou mais de mil experiências até ao ponto de um dos seus colaboradores que trabalhava na sua oficina perguntou-lhe se Edison não se desanimava com tantos fracassos, ao que Edison respondeu:”Fracassos? Não sei do que falas, em cada experiência descubro um dos motivos pelo qual a lâmpada não funciona. Agora sei mais de mil maneiras de como não fazer a lâmpada.” Uma questão de perspectiva do fracasso ou da força de vontade.
A 21 de Outubro de 1879 Edison realizou a primeira demosntração publica da lâmpada perante três mil pessoas reunidas em Menlo Park (Califórnia). Essa lâmpada brilhou durante 48 horas ininterruptamente.

Marcadores:

 
posted by Tânia at 03:14 | Permalink |


5 Comments:


  • At 13 de julho de 2007 às 18:33, Blogger Alien David Sousa

    " Agora sei mais de mil maneiras de como não fazer a lâmpada.”

    Brilhante Tânia!Adorei.

    Acho que é mesmo assim que se vai lá. Até na VIDA!

    Beijinhos

     
  • At 16 de julho de 2007 às 16:58, Blogger Anna

    ai está uma forma que eu raramente consigo ver os fracassos, mudaste a minha vida!!!a partir deste momento vou ser mto feliz porque afinal os meus fracassos foram apenas formas que eu descobri que n era capaz de fazer alguma coisa!!!!!!!!!!!!!



    bjs

     
  • At 17 de julho de 2007 às 13:46, Blogger Unknown

    ola....
    gostei muito deste teu espaco...
    mas com tantas curiosidades tenho que fazer uma visita mais demorada :)

    beijinhos

    ps. gostei da tua visita... aparece quando quizeres :)

     
  • At 7 de março de 2012 às 08:30, Anonymous Carla

    bom muito bom ...
    Tenho a dizer que Thomas Edison mesmo antes de consguir fazer a lampada, já era iluminado.!!!

     
  • At 21 de agosto de 2017 às 16:55, Blogger Unknown

    Muito boa inspiração de Thomas Edisin.